Collab? Temos! Muito bom quando encontramos parceiros que podem esclarecer mais cada um dos temas que nós amamos, não é?!
Então aproveita que temos hoje uma convidada especial! E fica atenta que temos cupom de desconto lá no Instagram!!!
Tipos de Cortinas e Persianas
A cortina ou a persiana são aquele toque final na sua decoração: funcionam como uma roupa nova, aquela que faz toda a diferença no final.
O tipo e o material compõem o estilo que se quer impor ao ambiente: clássico, moderno, elegante etc...
Hoje em dia, os tipos mais usados são: Cortina em Tecido Tradicional, Persiana Rollo, Persiana Romana, Persiana Double Vision, Cortina Painel e as Persianas horizontais e verticais (que requerem um capítulo apenas sobre elas).
As CORTINAS EM TECIDO TRADICIONAIS são clássicas, imponentes, atemporais. Devemos atentar para vários fatores, principalmente o tipo de tecido, o tipo de prega, se terá abertura central ou lateral e o tipo de trilho em que será instalada.
A PERSIANA ROLO é bem versátil. Tem esse nome porque é um rolo mesmo, ela vira um rolo sobre a janela quando está aberta. Isso permite que a janela fique totalmente aberta sem ocupar muito espaço. Aliás, ela só deve ser usada com a janela fechada, para garantir o seu perfeito funcionamento e evitar que estrague.
A PERSIANA ROMANA é linda, moderna, requintada, e também pode ser feita em diversos tecidos, inclusive blackout. Assim como a Rolo, parece um painel, só que com divisões, quando está aberta. Porém, quando fechada, sobe em gomos, ficando todos eles sobrepostos acima da janela, formando um pequeno painel. A DOUBLE VISION é ma-ra-vi-lho-sa. Ela funciona como duas cortinas em uma. Na verdade, são! Uma cortina corre por trás da outra, alternando tiras de tecido entre si, permitindo deixa-las semi abertas, fechadas, ou completamente abertas, subindo como a cortina Rolo. É um luxo, deixa o ambiente sofisticado e elegante.
A CORTINA PAINEL requer um vão maior. São painéis que correm para os lados, em um trilho com vias, como se fossem grandes divisórias. Cada painel é composto por apenas uma lâmina de tecido, que pode ser escolhido de acordo à necessidade do ambiente.
As PERSIANAS HORIZONTAIS e VERTICAIS ainda têm seu lugar ao sol, principalmente as persianas horizontais com lâminas de 50mm, destacando-se a de madeira natural. Mas isso vai pedir um capítulo à parte.
E aí, já sabe que tipo de cortina vai vestir a sua casa? Se ainda não, podemos ajudar bastante na escolha.
Também é muito importante explicar uma coisa, em se tratando de cortinas e persianas de qualidade, e feitas sob medida: o orçamento não é feito apenas com o tamanho fornecido pelo cliente.
São muitas variáveis que definem o preço: além do tipo da cortina, das medidas, precisamos definir o tecido, ver o local em que será instalada, se precisará de bandô, ou se tem cortineiro, se será motorizada, e quantos motores serão necessários, enfim... Não é tão simples assim.
Por isso, para um orçamento real, precisamos ir ao local, com o olhar técnico, medir tudo direitinho e levar nossos mostruários, que disponibilizam várias opções de tecidos para o tipo de cortina ou persiana que será escolhida. Isso é feito seguindo todos os padrões de segurança, e os mostruários são higienizados após cada cliente. Achou interessante? É só chamar, agende um orçamento. |
Comentários
Postar um comentário